O presidente Lula e o cantor bolsonarista Gusttavo Lima. Foto: Reprodução

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que o presidente Lula “leva a sério” a candidatura do cantor bolsonarista Gusttavo Lima. Em conversa com jornalistas, ele ainda comentou os resultados da pesquisa Quaest divulgada nesta segunda (3).

“Eu levo a sério a candidatura de todo mundo. Tem que se filiar a um partido, participar da política. Não faço chacota de qualquer candidatura, até de candidato a presidente inelegível a gente leva a sério”, afirmou Padilha.

O levantamento mostrou que o artista deve ser o principal adversário do presidente em 2026. Segundo o Quaest, o sertanejo tem 35% das intenções de voto, enquanto Lula aparece com 41% num eventual segundo turno.

“Agora, a nossa maior seriedade é no esforço de colocar o Brasil no rumo, como nós estamos fazendo, e o presidente vai chegar muito forte em 2026, pronto para defender o governo”, prosseguiu o ministro.

A pesquisa ainda mostrou que Lula vence todos os adversários da oposição no primeiro e segundo turno da disputa pela presidência em 2026, derrotando os bolsonaristas Gusttavo Lima, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Pablo Marçal (PRTB) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

“Zero surpresa o presidente Lula ser favorito em pesquisa eleitoral. Só não sabe disso quem não está compreendendo o processo eleitoral no Brasil. Tenho certeza que o presidente Lula vai chegar com muita saúde, muito apetite e muito forte em 2026 para continuar defendendo esse projeto”, completou Padilha.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 03/02/2025