O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) não pretende mais disputar eleições, segundo Carlos Lupi, presidente nacional do partido e ministro da Previdência. Com informações do colunista Paulo Capelli, do Metrópoles.
Após três candidaturas à Presidência, o desejo de Ciro seria seguir na política, mas sem concorrer a cargos públicos. “Ele diz que não tem mais projeto político-eleitoral. Em todas as conversas, ele me falou: ‘Olha, eu já fui três vezes e não quero mais esse cenário’”, revelou Lupi.
Mesmo sem disputar eleições, Ciro continuará atuando como dirigente do PDT e influenciando o debate político. Segundo Lupi, ele será um “franco atirador”, mantendo suas críticas e opiniões sobre o cenário nacional. “Ele saiu da política eleitoral, mas continua militante, é dirigente do partido e dá sua opinião”, explicou.
O presidente do PDT também afirmou que adotaria uma estratégia diferente da utilizada por Ciro em 2022. Na ocasião, o ex-ministro centrou sua campanha em críticas ao presidente Lula e ao PT.
A decisão de Ciro reforça o processo de reestruturação do PDT, que busca fortalecer novas lideranças para futuras disputas eleitorais. Lupi destacou que o partido seguirá com sua agenda progressista, mas com um discurso mais conciliador e focado em propostas.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line