A pré temporada vem chegando ao fim, os campeonatos estaduais já se iniciaram, os clubes nacionais já fizeram os amistosos apresentando as novas contratações e com isso a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, também se encaminha para sua partida final.

 O principal torneio de base do Brasil será disputado entre dois paulistas: São Paulo, após a vitória contra o Criciúma, e Corinthians, que venceu o Grêmio nas semifinais.

 As duas equipes já se enfrentaram anteriormente na final da Copinha, em 1993, o São Paulo foi o campeão após vencer o Corinthians por 4 a 3.

 Já em 2004, foi a vez do Alvinegro se consagrar campeão após vencer os rivais por 2 a 0. A próxima partida será a terceira disputada entre os dois clubes na final da competição. 

 A  final será disputada tradicionalmente no dia do aniversário da capital paulista, 25 de janeiro.

 O palco da disputa será novamente o antigo estádio do Pacaembu, que há cinco anos não recebe a final do torneio, devido às obras, que ocorreram após a privatização do estádio, aprovada na gestão de João Dória ( PSDB). 

 O estádio, está com um alvará improvisado para receber a final, a obra não está totalmente concluída.

 O Majestoso, apelido do clássico entre as equipes, que decidirá o campeão, terá o mando do tricolor paulista, devido a campanha superior à do rival. A partida será de torcida única, com capacidade para 20 mil torcedores.

 Na semifinal, o São Paulo enfrentou o Criciúma, de Santa Catarina, vencendo por 2 a 1. O tricolor começou perdendo, mas virou a partida com dois gols de pênalti do artilheiro do campeonato, Ryan Francisco, que converteu as penalidades em grande estilo, com direito a cavadinha.

 Porém, o artilheiro será desfalque na final, pois recebeu o terceiro cartão amarelo na partida devido a reclamações em campo.

 Em toda a campanha na Copinha, o São Paulo venceu sete partidas e empatou uma contra o Fluminense, diferente do rival Corinthians, que ainda na fase de grupos, foi derrotado pelo Santo André, por 2 a 0, empatou com o Ituano e venceu seis partidas.

 Nas semifinais, o Alvinegro derrotou o Grêmio por 1 a 0, gol do volante Bahia, destaque da base da equipe, que está com o  contrato renovado até 2027 com o clube.

 O Jogo será disputado a partir das 10 horas e promete ser um grande confronto.

 

 

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 23/01/2025