Em recente declaração, o ex-presidente Jair Bolsonaro criticou indiretamente o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), utilizando o termo “ejaculação precoce” para descrever aliados que, segundo ele, deixam a popularidade subir à cabeça.
“Alguns tem subido a cabeça dado a popularidade e a notoriedade, achando que já podem dar voos bem mais altos”, disse.
As declarações ocorrem após o encontro entre Nikolas e o ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, em Washington, onde participaram da posse de Donald Trump, recém-eleito presidente dos EUA. Durante o evento, Marçal referiu-se a Nikolas como “presidente do Brasil em 2034”, sugerindo uma possível candidatura futura.
Bolsonaro, que não pôde comparecer à posse do chefe de Estado americano devido à negativa da Justiça em devolver seu passaporte, demonstrou descontentamento com a ascensão de novos nomes na direita brasileira. Ele mencionou a existência de “oportunistas no PL” e criticou candidatos de “direita limpinha” e “terceira via”.
Atualmente, o ex-capitão está inelegível até 2030, após condenação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. Em entrevista, ele afirmou que, se permanecer inelegível, “não acredita mais na democracia”.
🇧🇷 INDIRETA: Sem citar nomes, Bolsonaro manda recado para aliado que está ganhando popularidade: “não vai dar certo”.
“Alguns tem subido a cabeça dado a popularidade e a notoriedade, achando que já pode dar voos bem mais altos”, disse.pic.twitter.com/DIQkdcvnth
— Eleições em Pauta (@eleicoesempauta) January 22, 2025
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line