A Procuradoria-Geral da República denunciou Leonardo Rodrigues de Jesus, conhecido como Léo Índio, pela participação nos atos golpistas do 8 de janeiro. Índio é primo dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na denúncia constam crimes como tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, associação criminosa armada, deterioração de patrimônio tombado, entre outros.

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, ainda decidiu solicitar “medida cautelar patrimonial de sequestro e indisponibilidade de bens e valores em face do denunciado”.

Após a denúncia, o relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes, divulgou um despacho para que o denunciado seja notificado, e ofereça resposta no prazo de 15 dias.

Léo Índio participou ativamente da destruição dos prédios dos Três Poderes e divulgou fotos em tempo real em suas redes sociais. Ele foi alvo da operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia em 2023, tendo seu nome incluído no inquérito que apura os atos golpistas em Brasília.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 22/01/2025