O ex-governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro (PT) defendeu, nas redes sociais, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em paralelo com o avanço da extrema-direita no mundo amplamente simbolizada na posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. Na publicação, feita no domingo (19), Genro reforçou seu apoio ao economista e ao presidente Lula (PT), que mantém Haddad para fazer “não o que seria o ideal, mas o que é possível” diante do fascismo. Leia:
“Quando a tormenta política é radical as posições políticas em cada campo se movem e se confrontam.
Sobre Haddad, quero deixar aqui uma posição de princípio: nas estreitas margens em que um país como o nosso pode se mover, depois da desgraça bolsonárica e da ausência de mobilização popular contra o golpe e para sustentar reformas econômicas viáveis (para bloquear a destruição moral econômica da República) Haddad propôs um caminho concreto para melhorar a economia e oxigenar a Política dentro da democracia.
Tudo com um Congresso corrompido pela extorsão orçamentária. Por isso, não só apoio Haddad e apoio Lula que o mantém, para fazer – não o que seria o ideal – mas o que é possível num mundo que vai na direção do fascismo, da guerra e do morticínio, que agora ainda tem Trump construindo o inferno”.
Quando a tormenta política é radical as posições políticas em cada campo se movem e se confrontam. Sobre Haddad, quero deixar aqui uma posição de princípio: nas estreitas margens em que um país como o nosso pode se mover, depois da desgraça bolsonárica e da ausência de
— Tarso Genro (@tarsogenro) January 19, 2025
corrompido pela extorsão orçamentária. Por isso, não só apoio Haddad e apoio Lula que o mantém, para fazer – não o que seria o ideal – mas o que é possível num mundo que vai na direção do fascismo, da guerra e do morticínio, que agora ainda tem Trump construindo o inferno.
— Tarso Genro (@tarsogenro) January 19, 2025
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line