Vice-prefeita de Itatuba, cidade no agreste da Paraíba com pouco mais de 10 mil habitantes, a médica Cristiane Lacerda (União) renunciou ao cargo nesta segunda-feira 20, menos de três semanas depois de tomar posse. A desistência, segundo um comunicado publicado nas redes sociais, se deve à “falta de abertura” na gestão.

Entre as razões apresentadas pela vice-prefeita estão a ausência de diálogo com seu companheiro de chapa, o prefeito Josmar Lacerda (MDB), e de participação nas decisões, como a escolha dos secretários e de outros integrantes da administração municipal.

“Em nenhum momento fui consultada para decisões cruciais que impactam diretamente o futuro da nossa cidade. Essa exclusão revela uma falta de alinhamento com os valores que defendi e com o compromisso assumido junto à população”, afirmou Cristiane. Josmar e ela foram eleitos em outubro passado com 3.991 votos (51,21%). O rival, Aron Andrade (PP), recebeu 3.803 votos (48,79%).

A agora ex-vice-prefeita disse que não aceitava receber o salário de 10 mil reais sem condições adequadas para trabalhar.

Também alegou ter aceitado ser candidata porque recebeu a promessa de uma “gestão participativa.” Contudo, segundo ela, não seria possível “compactuar com uma condução de gestão que não preza pela colaboração e pela transparência”. O prefeito não se manifestou sobre o assunto.

A partir de agora, o município paraibano fica sem vice-prefeito até 2028. No caso de ausência do titular, assumirá o cargo o presidente da Câmara Municipal.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 21/01/2025