VÍDEO: Boneco de Trump é espancado em protesto na fronteira entre México e EUA

Manifestantes fazem “piñata” de Trump e batem nela durante protesto na fronteira entre México e EUA. Imagem: reprodução

Ativistas pelos direitos dos imigrantes no México realizaram um protesto em Tijuana, na fronteira do país com os Estados Unidos, nesta segunda-feira (20). Durante o ato, um boneco representando Donald Trump foi usado como piñata, em rejeição às recentes medidas do presidente americano.

Logo após se tornar presidente, ele declarou a questão imigratória como uma emergência, e suspendeu um programa de asilo a estrangeiros. Todas as entrevistas de asilo que estavam agendadas foram canceladas.

Os manifestantes se reuniram ao lado do muro que divide os dois países, exibindo cartazes que reivindicavam estados como Califórnia e Texas, antigos territórios mexicanos no século 19. José Maria Lara, coordenador de uma agência de apoio a imigrantes, expressou preocupação com as promessas de deportações em massa, alertando para a sobrecarga de abrigos em Tijuana.

“Há muitos abrigos aqui na cidade de Tijuana que, em algum momento, ficarão sobrecarregados com tantos deportados. Esse é o trabalho que o governo do nosso país terá de fazer”, disse.

Os ativistas pediram a reversão das medidas e destacaram que imigrantes são trabalhadores, não inimigos dos Estados Unidos.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Artigo Anterior

Trump tira os EUA do Acordo de Paris e perdoa invasores do Capitólio

Próximo Artigo

Marcelo Zero: Panamá teria, em tese, a proteção do TIAR e de outros tratados internacionais

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!