O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu acabar com as políticas de diversidade e disse que em seu governo existirão apenas os gêneros masculino e feminino. A declaração foi dada durante seu discurso de posse no Capitólio nesta segunda (20).
“Esta semana, também vou acabar com a política governamental de tentar incorporar socialmente a raça e o gênero em todos os aspectos da vida pública e privada”, afirmou o republicano. Ele ainda defendeu a meritocracia durante o discurso.
“Vamos forjar sociedade que não enxerga cor de pele, uma sociedade baseada no mérito. Será a política oficial dos EUA que existam apenas dois gêneros, masculino e feminino”, prosseguiu.
Trump afirmou que o governo americano não reconhecerá mais transgêneros no serviço público e diz que apenas haverá dois gêneros #Estadao150anos pic.twitter.com/NyBLBtt6iB
— Estadão 🗞️ (@Estadao) January 20, 2025
Segundo o site americano Político, a administração Trump vai instruir Departamento de Estado e o Departamento de Segurança Interna a acabarem com as opções de “não-binário” ou “outras” em documentos federais.
O presidente americano vinha prometendo acabar com as políticas de diversidade e atacando pessoas trans desde o ano passado. Em dezembro, durante uma conferência para jovens conservadores, ele prometeu acabar com o que chamou de “loucura transgênero” eu seu primeiro dia de mandato.
Na ocasião, ele ainda disse que iria “manter os homens fora dos esportes femininos”, um ataque indireto a pessoas trans que praticam diversas modalidades.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line