Michelle e Eduardo são barrados e não acompanham posse de Trump no Capitólio

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos. Foto: Reprodução

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado federal Jair Bolsonaro (PL-SP) foram barrados de entrar no Capitólio para acompanhar a posse de Donald Trump nos Estados Unidos. Eles tiveram que ver a cerimônia da Heritage Foundation, uma think tank de extrema-direita.

Segundo o jornal O Tempo, Michelle chegou a se arrumar para o evento por volta de 12h (horário de Brasília), mas não tinha certeza de que acompanharia o evento do Capitólio. Trump tomou posse cerca de duas horas depois.

Os dois viajaram aos Estados Unidos para representar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está proibido de deixar o Brasil e não teve o passaporte liberado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) para participar da posse.

Donald Trump toma posse nos Estados Unidos. Foto: Chip Somodevilla/Reuters

Michelle chegou a participar de alguns eventos promovidos por apoiadores de Trump às vésperas da posse, mas não fez qualquer post em suas redes sociais no momento da posse do republicano.

A cerimônia de posse foi transferida para o Capitólio por conta das condições climáticas em Washington, que registrou uma sensação de 11 graus negativos nesta segunda. O local tem capacidade limitada para cerca de 600 convidados e diversos apoiadores de Trump foram impedidos de acompanhar o evento.

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF), que viajou para os Estados Unidos para acompanhar o evento, também parece ter sido barrada. Ela publicou uma foto na tarde desta segunda assistindo a posse de Trump por meio da televisão:

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Artigo Anterior

Poesia no cinema, liberdade nos livros, resistência na política

Próximo Artigo

Mais de 200 bilionários foram criados em 2024, enquanto pobreza pouco mudou no mundo

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!