Jair Bolsonaro e Fernando Haddad: o ex-presidente disse que vai processar o ministro. Foto: reprodução

Enquanto chorava no aeroporto, Bolsonaro dava vazão ao seu lado diversionista ao dizer que pretende processar o ministro da Fazenda, após Fernando Haddad contar que ele é dos criminosos por trás das fake news envolvendo medida da Receita Federal para ampliar a fiscalização sobre transações via Pix.

“Vou processar o Haddad. Ele não tem o que fazer, sempre me acusa de alguma coisa”, declarou o inelegível, chateado pelo fato do ministro mencionar suspeitas de que a família Bolsonaro teria adquirido 101 imóveis sem comprovação de origem dos recursos.

“[Haddad] Falou inclusive que eu comprei 101 imóveis sem origem de dinheiro. Pegou meia dúzia de familiares meus do Vale do Ribeira. O que essa meia dúzia de Bolsonaro de 1990 para cá e está pago em moeda nacional corrente. Natural. Naquela época comprava até telefone em dólar”, completou.

Bolsonaro também fez críticas ao governo Lula, comparando a gestão a “um bebum dirigindo um carro”. Ele chamou Haddad de “fraco e incompetente” por recuar na medida da Receita Federal e atacou o governo por investigar deputados como Nikolas Ferreira, Eduardo Bolsonaro e Gustavo Gayer.

“Recuou porque é fraco ou porque é incompetente ou os dois? Recuaram. Agora querem processar o Nikolas, o Eduardo Bolsonaro, o Gayer por fake news”, disse.

Após revogar a medida, o governo acionou a Polícia Federal para investigar a origem da disseminação de fake news envolvendo a Receita Federal e golpes aplicados usando o nome e a logomarca do órgão. Apesar de não citar parlamentares, a oposição foi vocal nas críticas à norma antes do recuo.

Em entrevista à CNN, Haddad afirmou acreditar que Bolsonaro esteja envolvido no caso, citando um vídeo financiado pelo PL e produzido por Duda Lima, marqueteiro da campanha de reeleição de Bolsonaro.

“Tenho para mim que o Bolsonaro está um pouco por trás disso, porque o PL financiou o vídeo do Nikolas. O Duda Lima foi quem fez o vídeo”, disse Haddad, em referência ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). O vídeo foi apontado como o estopim para o recuo do governo.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 18/01/2025