O missionário R. R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, foi denunciado ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP) após espalhar fake news sobre o Pix durante o programa “Show da Fé”, da Band. O religioso disse que o governo quer cobrar imposto “de tudo”.
O deputado estadual Guilherme Cortez (PSOL) enviou uma representação ao MP de São Paulo e acusou o religioso de disseminar fake news. O parlamentar pede que o órgão investigue as falas do pastor e adote “as medidas cabíveis”.
“Conteúdos desinformativos, quando disseminados em larga escala na esfera pública do país, principalmente via programa de televisão, causam desordem informacional e prejudicam o acesso da população à informações verdadeiras”, diz a representação.
A fala de R. R. Soares foi transmitida na última segunda em meio a uma onda de fake news que afirmava que a Receita Federal iria taxar transferências via Pix. Ele disseminou a mentira enquanto pedia doações aos fiéis.
“Está acontecendo uma campanha contra o Pix. Só porque a pessoa ajuda um parente, um amigo e é de graça, já querem cobrar imposto. Eles cobram imposto de tudo, até que um dia vão cobrar imposto da gente. É uma maldade que querem fazer”, afirmou.
A Band afirmou que o “Show da Fé” é um programa independente e a produção da atração não se manifestou sobre a fala.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line