Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil no local em que o helicóptero caiu. Foto: Divulgação

Edenilson de Oliveira Costa, piloto do helicóptero que caiu na noite desta quinta (16) em Caieiras, na Grande São Paulo, passou a madrugada cuidando de Bethina Feldman, filha do casal que morreu no acidente. Ela completou 12 anos nesta sexta (17) e os dois foram os únicos sobreviventes.

“Ele acabou passando a noite num outro ponto, distante da aeronave”, contou o Sargento Pelegrini, da Polícia Militar, à TV Globo. Ele conta que o piloto e a menina tentaram sair da área de mata durante a noite, mas não conseguiram por conta da dificuldade de se locomover no local.

“Quando a gente visualizou o piloto aqui na área de mata, ele estava bem desorientado. Ele só dizia que tinha a menina estava viva, que os dois passaram a noite fora da aeronave, debaixo de um guarda-chuva, e que ele estava tentando alguma forma de ajuda, de socorro”, prosseguiu.

Bethina Feldman (12) foi carregada nas costas de socorrista. Foto: Reprodução

A menina foi a responsável por apontar aos socorristas onde estavam os destroços do helicóptero e os dois foram levados ao Hospital das Clínicas, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Os empresários André Feldman e Juliana Elisa Alves Maria Feldman, pais de Bethina, morreram no acidente.

“Num primeiro momento, a Bethina falou que estava sentindo algumas dores, perguntou do tio, que seria o piloto, na verdade, e disse que hoje era o aniversário dela. Apesar de consciente, o piloto estava abalado”, completou Pelegrini.

A menina teve que ser carregada nas costas por um agente da equipe de resgate. O helicóptero pertencia à C & F Administração de Aeronaves, empresa de André, e não tinha operação autorizada para táxi aéreo, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 17/01/2025