O ex-presidente Jair Bolsonaro na sede do PL em Brasília. Foto: New York Times

A presidente nacional do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro por sua entrevista ao jornal americano New York Times e afirmou que ele “continua tramando um golpe contra a democracia no Brasil”.

Na conversa com o veículo americano, ele sugeriu que Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, o bilionário Elon Musk, dono do X (ex-Twitter), e Mark Zuckerberg, dono da Meta, podem ajudá-lo a se livrar da prisão por meio da “campanha global pela liberdade de expressão”.

“É este o sentido de seu apelo a Trump, Musk e Zuckerberg para que o livrem da cadeia, usando poderes externos, da presidência dos EUA e das big techs que manipulam as redes sociais, para mudar o curso da Justiça e da política em nosso país”, diz Gleisi.

Para a petista, a fala de Bolsonaro expõe a “ameaça sem fronteiras que a extrema-direita global representa nos dias de hoje”. O ex-presidente ainda expõe seu “desespero de negar a culpa de ter comandado a trama golpista que o levou a ser indiciado pela Polícia Federal”, segundo Gleisi.

“Felizmente não é para o New York Times que Bolsonaro precisa se explicar, mas para a Justiça brasileira, que é soberana e não se guia pelos algoritmos, mas pela Constituição e o Código Penal”, completou.

Na entrevista, Bolsonaro ainda disse estar sendo “vigiado o tempo todo” e disse ser perseguido pelo “sistema”. Ele também disse ter esperanças que o governo de Trump “influencie o Brasil”.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 17/01/2025