Fernanda Torres participou na última quinta-feira (16) do programa Jimmy Kimmel Live!, um dos talk shows mais populares dos Estados Unidos. A atriz foi recebida com entusiasmo pela plateia, que a aplaudiu de pé de forma calorosa ao entrar no palco sorridente.
Durante a entrevista, Torres homenageou sua mãe, mencionou o irmão, compartilhou detalhes sobre o caos vivido na Califórnia devido aos incêndios e fez piadas descontraídas com Kimmel, demonstrando leveza e segurança diante das câmeras.
A atriz, vencedora do Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz de Drama, é uma das cotadas ao Oscar por sua atuação no filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, que estreia nesta sexta-feira nos Estados Unidos.
“Eu tive que ir para Nova York depois do incêndio [em Los Angeles], e depois me disseram: ‘Fernanda, o Kimmel… eles ainda têm [data para] quinta-feira, mas você vai precisar voltar de Nova York’. Eu questionei: ‘Sério? Viajar 5 horas para ir e depois mais 5 horas para voltar?’, e me disseram, então: ‘Fernanda, é a chance de uma vida toda’”, contou Torres ao apresentador, que respondeu em tom bem-humorado: “não sei como vou lidar com isso.”
A atriz descreveu as últimas semanas como uma montanha-russa de emoções: “Você sobe (com a vitória do Globo de Ouro) e depois desce com os incêndios e evacuações.” Ela também compartilhou uma situação curiosa vivida no aeroporto ao transportar o troféu. Por orientação, decidiu não colocá-lo na mala, temendo que fosse confundido com um artefato explosivo, mas acabou sendo revistada pela TSA (Administração de Segurança no Transporte dos EUA).
“Um homem do TSA me olhou e disse: ‘O que você tem aqui?!’. ‘Bom, é um Globo de Ouro’, respondi. ‘Eu posso ver que é um Globo de Ouro. Pelo quê? Como você ganhou?!’, perguntou o segurança. Eu venci na categoria Melhor Atriz de Drama”, relatou Torres, arrancando risadas da plateia.
Perguntada sobre a repercussão do Globo de Ouro, Fernanda mal teve tempo de responder diante da empolgação da plateia. A brasileira disse que tem “até medo de voltar para o Brasil” após ganhar o prêmio.
“Estou com medo de voltar, de verdade”, disse a atriz. “Porque eu preciso descansar, sabe. Você é a minha última tarefa. Sim, você é uma tarefa, e se eu conseguir aqui, consigo em qualquer lugar”, brincou Fernanda.
No programa, Kimmel elogiou o filme Ainda Estou Aqui, afirmando que a obra “parece muito real”. “É um filme baseado em história real, um ótimo filme, e você é fantástica nele. Todos são ótimos. Parece tão real e é algo que realmente aconteceu”, declarou o apresentador.
Kimmel também destacou a mãe de Fernanda, Fernanda Montenegro, chamando-a de uma “big star” no Brasil. Ele relembrou que Montenegro também foi indicada ao Globo de Ouro na mesma categoria. Emocionada, Torres contou como sua mãe celebrou sua vitória.
“Minha mãe disse uma coisa linda a um jornalista: ‘Eu tenho 95 anos e vivi para ver isso’. É lindo! Mas ela tem 95 anos e está fazendo cinema, teatro. Ela é uma grande estrela e tem mais energia que eu!”, comentou a atriz, recebendo aplausos do público.