Joel Pinheiro da Fonseca, comentarista preferido do MBL na GloboNews e na Folha, aderiu às fake news do PIX. Joel é um dos pregadores da liberdade absoluta de expressão, mas só para a direita.
O artigo de Joel hoje na Folha, em que reforça as mentiras de que o governo quer vigiar e tributar até os trabalhadores informais, é criminoso.
Joel, que se apresenta como economista e mestre em filosofia pela USP, sugere que critica as mentiras, mas o que faz mesmo é ajudar a disseminá-las. Leiam o que o mestre Joel escreveu:
“Na onda de críticas, há sim fake news. Mas nem todas as críticas podem ser classificadas assim. Muitos dizem que o governo, embora ainda não tenha criado uma taxa, no futuro criará. E há ainda quem alegue que, com as informações mais abrangentes do Pix, a Receita prepara uma investida contra trabalhadores informais”.
Como o sujeito escreve que “muitos dizem” que o governo vai taxar para o PIX. Muitos quem? De onde Joel tirou esses muitos?
Mestre Joel é da turma das corporações de mídia alinhada à extrema direita e ainda usa aquele antigo traje de coxinha neoliberal.
Joel parece tucano mineiro, tem bico de tucano e pia como tucano, mas a indumentária é um disfarce. É comentarista do MBL. Joel é a direita absorvida pelo fascismo.
William Waack é um perigoso progressista ao lado de mestre Joel.
Publicado originalmente no Blog do Moisés Mendes
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line