Estatueta do Oscar em meio ao palco da cerimônia. Foto: Getty Images

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood alterou novamente o calendário do Oscar após os incêndios que atingiram Los Angeles, na Califórnia (EUA). A votação dos indicados ao prêmio, que começou na última quarta (8) e deveria ter encerrado no domingo (12), terá uma nova data.

Na semana passada, o término da votação foi anunciado para terça (14), mas nesta segunda (13) foi estabelecido o novo prazo: sexta (17). A data de anúncio também foi modificada: inicialmente prevista para o dia 17, foi adiada para o dia 19 e agora para o dia 23.

O tradicional almoço dos indicados, que estava agendado para o dia 10 de fevereiro, foi cancelado. A data da cerimônia está mantida para o dia 2 de março, com o comediante Conan O’Brien como apresentador da atração deste ano.

Mansão incendiada durante incêndios em Los Angeles, na Califórnia (EUA). Foto: AFP

Os incêndios em Los Angeles afetaram dezenas de milhares de pessoas na cidade, incluindo atores, músicos e outras celebridades. Diversos eventos em Hollywood foram cancelados após a tragédia, como a cerimônia de gala anual do prêmio da crítica cinematográfica.

A estreia do filme “The Last Showgirl”, estrelado por Pamela Anderson, foi cancelada, assim como o tapete vermelho do musical “Better Man”, de Robbie Williams, organizado pela Paramount. A coletiva de imprensa sobre o filme “Emilia Pérez”, que venceu quatro Globos de Ouro, também foi suspensa pela Netflix.

A expectativa é que o filme “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, seja indicado na categoria de Melhor Filme de Língua não Inglesa e Fernanda Torres, na categoria de Melhor Atriz. A brasileira já venceu o Globo de Ouro pelo papel de Eunice Paiva.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 13/01/2025