Elenco de ‘Ainda Estou Aqui’. Foto: Divulgação

Neste domingo (12), o longa brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ foi premiado como Melhor Filme Internacional no Festival Internacional de Cinema de Palm Springs, nos Estados Unidos. O júri destacou a obra dirigida por Walter Salles por sua abordagem íntima e impactante sobre os horrores de uma ditadura.

Na justificativa do prêmio, o júri elogiou a sensibilidade do diretor ao retratar um período crítico da história:
“Para ‘Ainda Estou Aqui’, por transmitir o horror de uma ditadura sob a perspectiva íntima de uma mãe defendendo não apenas sua família de cinco filhos, mas sua dignidade. Evocando a gravidade da violência sem recorrer ao melodrama, Walter Salles captura um momento crítico da história em detalhes escrupulosos e convincentes.”

Ainda Estou Aqui leva prêmio do júri no Festival Internacional de Cinema de Palm Springs. Foto: Reprodução

O prêmio de Melhor Atriz em Filme Internacional foi para Zoe Saldaña, pelo filme “Emilia Perez”. Já o italiano “Vermiglio” venceu na categoria de Melhor Roteiro Internacional, reafirmando seu sucesso após ganhar o Grande Prêmio do Júri no Festival de Veneza no ano passado.

No Globo de Ouro, que consagrou Fernanda Torres como Melhor Atriz, Saldaña também brilhou, conquistando o prêmio de Atriz Coadjuvante.

Outro destaque brasileiro foi o filme “Manas”, da diretora Marianna Brennand, que recebeu uma menção honrosa. A trama, estrelada por Dira Paes, é baseada em histórias reais e aborda com sensibilidade o drama de meninas vítimas de abuso sexual na Ilha do Marajó, no Pará. O filme traz à tona uma realidade chocante e atual, narrando casos de violência tanto dentro de casa quanto em balsas de comércio que circulam pela região.

Conheça as redes sociais do DCM:

Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 12/01/2025