Passageiro de avião captura imagens de incêndio que devasta Los Angeles desde a última terça-feira (7) – Foto: Reprodução

Los Angeles enfrenta uma série de incêndios florestais devastadores que já consumiram áreas significativas e colocaram milhares de pessoas em risco. Em Pacific Palisades, um dos bairros mais atingidos, o fogo começou na manhã de terça-feira (7) e, até a noite, já havia queimado quase 12 km².

Mais de 30 mil pessoas foram obrigadas a evacuar suas residências, enquanto ventos de até 160 km/h espalham as chamas rapidamente, dificultando o trabalho das equipes de combate ao fogo.

A chefe do Corpo de Bombeiros de Los Angeles, Kristin Crowley, afirmou que mais de 13 mil estruturas estão em risco na região, incluindo 10 mil casas.

O incêndio também destruiu marcos locais, como o restaurante Reel Inn, além de danificar a vegetação ao redor do museu Getty Villa. “É o fogo mais intenso que já vi em Los Angeles”, relatou o fotógrafo brasileiro Apu Gomes, que acompanha incêndios na região desde 2018.

Possíveis causas

Os ventos conhecidos como Santa Ana, caracterizados por serem quentes, secos e fortes, são apontados como o principal fator para a propagação do fogo.

Autoridades locais afirmaram que as causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, enquanto outros focos se espalham para bairros como Altadena e Sylmar.

Outro foco em Sylmar, no norte de Los Angeles, já consumiu cerca de 2 km². A rápida expansão das chamas deixou moradores desesperados, com relatos de carros abandonados no trânsito durante as evacuações.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 08/01/2025