Erika Kokay solidariza-se com a luta dos trabalhadores e repudia indulto para os golpistas

2024 foi um ano de intensa luta em defesa da democracia e dos direitos da população. O mandato da deputada Erika Kokay (PT-DF) se dedicou a apoiar as demandas dos trabalhadores e trabalhadoras, na valorização do serviço público e dos terceirizados e terceirizadas. Além disso, atuou na defesa da cultura, do direito à cidade e contra a especulação imobiliária desenfreada.

A parlamentar teve um papel de destaque no enfrentamento aos fundamentalistas, que pretendiam impor que mulheres – inclusive adolescentes e crianças – fossem obrigadas a levar uma gravidez fruto de um estupro adiante. “Estive também na luta contra a anistia aos golpistas que atentaram contra a democracia e a sede dos Poderes em 8 de janeiro de 2023”, lembra Kokay.

Educação

A partir da sanção do presidente Lula, o projeto de Erika Kokay que institui a Política Nacional de Atendimento Educacional Especializado a Crianças de Zero a Três Anos se tornou Lei em 2024. O texto garante a prioridade de atendimento domiciliar para crianças dessa faixa etária que necessitem de atendimento educacional especializado e para bebês que tenham nascido com alguma condição de risco.

Já o Senado Federal aprovou projeto da parlamentar para garantir a proteção de jovens atletas contra o abuso sexual. Outras proposições importantes avançaram, como a jornada de 30 horas semanais para psicólogas e psicólogos, que foi aprovada na Comissão de Finanças e Tributação.

“Foi um ano de muito trabalho no Parlamento, ajudando o presidente Lula a reconstruir o Brasil, e de muita resistência para evitar retrocessos. Seguiremos na luta em 2025”, assegura Erika.

Assessoria de comunicação da deputada Erika Kokay

 

Artigo Anterior

Regulamentação de Substâncias Biológicas

Próximo Artigo

Ministro deixa sair parte das emendas parlamentares, mas lamenta 'situação caótica' no Orçamento

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!