Autoridades confirmam dois sobreviventes após colisão aérea na Coreia do Sul

Boeing 737-800 da Jeju Air após acidente no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul. Reprodução

Dois indivíduos foram resgatados com vida após um avião sair da pista e explodir na Coreia do Sul. O acidente ocorreu na manhã de domingo (29), pelo horário local, equivalente à noite de sábado (28) no Brasil. Até a última atualização, 177 mortes haviam sido confirmadas.

Os sobreviventes são um homem e uma mulher, ambos tripulantes da aeronave. Segundo autoridades de saúde, ambos estão conscientes e não correm risco de vida.

De acordo com a mídia local, o avião transportava 175 passageiros e seis tripulantes. Entre os passageiros, 172 eram sul-coreanos e dois, tailandeses.

A aeronave envolvida no acidente era um Boeing 737-800 da companhia Jeju Air. O voo partiu de Bangkok, na Tailândia, com destino a Muan, no sul da Coreia do Sul.

Segundo a agência Yonhap, o acidente pode ter sido causado por uma falha no trem de pouso, possivelmente devido a uma colisão com pássaros.

Imagens divulgadas pela emissora MBC mostram o avião enfrentando problemas no trem de pouso ao tentar aterrissar. Em seguida, ele colide com um muro e explode.

A mídia local informou que cerca de 80 bombeiros foram mobilizados para o local. Helicópteros, ambulâncias e veículos de combate a incêndio também foram acionados para a operação.

O gabinete presidencial da Coreia do Sul realizou uma reunião de emergência para tratar do ocorrido. As causas do acidente estão sendo investigadas.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook#
🟣Threads: #

Artigo Anterior

Barroso impõe prazo para regulamentação do poder de polícia da Funai

Próximo Artigo

Presentes e firme, Urariano Mota e equipe

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!