Israel lança ataques aéreos sobre a fronteira síria com o Líbano

O exército israelense realizou um grande ataque ao posto de fronteira de Janta, entre o Líbano e a Síria, em 27 de dezembro, alegando que o local era usado pelo Hesbolá para contrabandear armas para o país.

Segundo a Agência Nacional de Notícias do Líbano, as forças israelenses bombardearam três locais nos arredores da cidade de Qusaia, na região de Beca, no leste do país, próximo à fronteira com a Síria. O correspondente da ANNL relatou o som de uma grande explosão.

Hoje, aviões de combate da Força Aérea Israelense atacaram infraestrutura no cruzamento de Janta, na fronteira Síria-Líbano, que era usado para transferir armas pela Síria para a organização terrorista Hesbolá“, disse o exército israelense em um comunicado na manhã de sexta-feira (27).

“Artilharia israelense também atingiu a vila fronteiriça libanesa de Aita al-Shaab nesta sexta-feira.

Além disso, tropas israelenses lançaram uma incursão mais profunda no sul do Líbano em 26 de dezembro, alcançando a cidade de Uadi al-Hujair – que não conseguiram alcançar por meio de batalhas terrestres com o Hesbolá. Uadi al-Hujair é conhecida como o “cemitério do [tanque] Mercava” devido à resistência feroz do Hesbolá contra as tropas israelenses durante a guerra de 2006.

“Israel” aproveita o cessar-fogo para realizar avanços militares no Líbano, a trégua terá seu fim no dia 27 de janeiro de 2024. Se os sionistas continuarem no território do Líbano serão imediatamente atacados pelas forças do Hesbolá.

Artigo Anterior

Organização palestina lança surpresa contra tropas israelenses na região de Gaza

Próximo Artigo

Entrevistas de Destaque: Reflexo da Análise de 2024

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!