Israelenses invadem hospital após ataques que mataram 53 pessoas

Na manhã desta sexta-feira (27), as forças de ocupação israelenses invadiram o Hospital Alcântara, o único hospital que continua funcionando no norte da Faixa de Gaza. A invasão foi precedida por bombardeios em prédios próximos, que resultaram na morte de pelo menos 53 civis palestinos, cinco dos quais funcionários do hospital. Vídeo divulgado no YouTube mostra um VANT israelense despejando granadas em casas palestinas nas proximidades da instalação médica.

Além disto, precedendo à invasão, as forças de ocupação israelenses forçaram a expulsão de dezenas de palestinos doentes e feridos, que estavam internados no hospital. Dando continuidade à expulsão forçada, por volta das 7h00 da manhã desta sexta-feira, oficiais israelenses utilizaram-se de alto-falantes para ordenar que o diretor do hospital, funcionários e pacientes evacuassem o local.

O ataque a Alcântara faz parte de nova ofensiva israelense contra o norte de Gaza, especialmente Beit Lahia e Jabalia, ofensiva que dura quase três meses e tem, dentre os objetivos, inviabilizar a vida dos palestinos e, sob a ameaça constante de extermínio, expulsá-los à força da região e, eventualmente, de toda a Faixa de Gaza

Artigo Anterior

Agente americano é punido por recolher informações genéticas de cidadãos russos

Próximo Artigo

Israel lança ataques aeroportuários em Sanaa e porto marítimo de Hodeidá

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!