Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foto: Sérgio Lima/Poder360

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que pediu informações ao Itamaraty sobre a suposta tentativa de golpe de Estado na Bolívia. O petista afirmou que é preciso ter certeza do que está acontecendo antes de o Brasil tomar uma posição.

“Eu quero informações. Pedi para o ministro Mauro [Vieira] ligar para a Bolívia, ligar para o presidente, ligar para o embaixador brasileiro para a gente ter certeza, para a gente poder ter uma posição”, disse o presidente à imprensa.

Lula destacou que espera que a “democracia prevaleça na América Latina”. “Como eu sou um amante da democracia, eu quero que a democracia prevaleça na América Latina. Golpe nunca deu certo”, completou.

Segundo o g1, Lula convocou o assessor especial Celso Amorim e o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para uma reunião sobre a situação no país sul-americano.

Nesta tarde, tanques e militares invadiram o palácio presidencial em La Paz, capital da Bolívia. Unidades do Exército foram vistas em praças e ruas da capital boliviana, enquanto militares faziam guarda no palácio.

Em um comunicado em suas redes sociais, o presidente da Bolívia, Luís Arce, pediu que a democracia seja respeitada.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 01/07/2024