2024 foi marcado, no Rio Grande do Sul, pela maior catástrofe ambiental de sua história: inundações que causaram mortes, destruíram cidades e afetaram fortemente a economia gaúcha.
O deputado Bohn Gass (PT-RS) relembra que desde o primeiro momento o presidente Lula esteve presente e não deixou que faltasse nenhum recurso para a reconstrução do estado. “São mais de R$ 100 bilhões, maior ajuda que um governo federal já deu a um ente federado”, enfatiza.
O Governo Lula continua tratando da reconstrução que passa, também, pela prevenção a novas catástrofes. Os ministérios seguem presentes com projetos e recursos para um conjunto de obras que protejam os locais vulneráveis e garantam proteção aos locais mais atingidos.
Para o deputado, mais uma vez, o PT prova que é capaz de fazer o Brasil crescer, gerar emprego, melhorar a renda e a vida do povo. “Todos os indicadores econômicos e sociais do País são positivos”, destaca.
Reforma Tributária
Bohn Gass, que é vice-líder do governo no Congresso, trabalhou para aprovar todas as iniciativas do Executivo. Com destaque para a histórica aprovação da Reforma Tributária, projeto do Governo Lula que torna mais justo o sistema de impostos.
O deputado cita também os projetos do mandato, como o que inclui a agricultura familiar na Constituição, garantindo políticas específicas para esta atividade fundamental ao desenvolvimento econômico e social do País; ou o que dá fim aos fogos de artifício com estampido para proteger pessoas com autismo, idosos e animais; ou mesmo as ações que propôs como relator da Subcomissão de Trabalho Escravo da Câmara, visando a erradicação desta praga, seguem tramitando. “Espero vê-las aprovadas no próximo ano”, diz Bohn Gass.
Assessoria de comunicação do deputado Bohn Gass