Em 2024, doença transmitida pelo mosquito registra números históricos de casos e mortes em consequência de surto

Em 2024, a dengue vitimou 5.961 pessoas, número que pode ser ainda maior, tendo em vista que 999 óbitos seguem em investigação, de acordo com dados do Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde. 

Este é o recorde de mortes causadas pela doença, chegando, inclusive, a superar o total de óbitos registrados nos oito anos anteriores. Entre 2016 e 2023, 4.992 pessoas morreram depois de enfrentar complicações da doença, segundo levantamento do Datasus. 

Crédito: Ministério da Saúde

O total de casos prováveis (6,6 milhões) também superou a soma dos últimos seis anos, especialmente entre os meses de fevereiro e maio, com maior número de infectados em março. 

Distrito Federal, Minas Gerais e Paraná são os estados com maior coeficiente de incidência dos casos prováveis, por 100 mil habitantes. 

Já São Paulo liderou o ranking de casos graves. Foram 27.015 ao longo do ano, quase o dobro registrado por Minas Gerais (15.927). 

Crédito: Ministério da Saúde

Mulheres de 20 a 29 anos apresentaram o maior volume de casos prováveis.

Crédito: Ministério da Saúde

LEIA TAMBÉM:

Instituto Butantan pede registro de vacina contra dengue para Anvisa

Artigo Anterior

Renascimento de Controvérsia: Jair Renan Recebe Batismo em Santa Catarina, Igreja Atingida por Acusações de Discriminação e Agressão

Próximo Artigo

Lula assina lei que regula marco para economia solidária no país

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!