O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald J. Trump, declarou que pretende “deter” o que chamou de “loucura transgênero” logo no primeiro dia de seu segundo mandato, previsto para começar no fim de janeiro de 2025.
“Assinarei ordens executivas para acabar com a mutilação sexual infantil e tirar os transgêneros do Exército e das nossas escolas dos ensinos fundamental e médio”, disse Trump durante o evento AmericaFest, em Phoenix, Arizona, no domingo (22), voltado para jovens conservadores.
O republicano também prometeu “manter os homens fora dos esportes femininos” e declarou que “será política oficial do governo dos Estados Unidos que haja apenas dois gêneros, masculino e feminino”.
Trump criticou duramente a administração atual e garantiu que sua posse marcará o início de uma “nova era” nos Estados Unidos.
“Em 20 de janeiro, os Estados Unidos virarão para sempre a página de quatro longos e horríveis anos de fracasso, incompetência e decadência nacional, e inauguraremos uma nova era de paz, prosperidade e grandeza nacional”, afirmou ele.
O tema transgênero tem gerado polarização nos estados americanos, com democratas e republicanos adotando posturas opostas sobre políticas relacionadas, como tratamentos médicos e a presença de livros sobre o assunto em bibliotecas públicas ou escolares. Trump prometeu tomar uma posição firme sobre essas questões durante seu segundo mandato.
Assista abaixo:
URGENTE – Trump diz que assinará decreto para acabar com a transição de gênero em crianças e tirará transgêneros do exército!
“Assinarei ordens executivas para acabar com a mutilação sexual infantil. Tirarei os transgêneros de nossas forças armadas e de nossas escolas” pic.twitter.com/CLyyZ739L1
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) December 22, 2024