O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará seu pronunciamento tradicional de Natal, na segunda-feira (23), às 20h30, na rede nacional de rádio e TV. Com duração de três minutos e 20 segundos, o discurso apresentará um balanço das ações do governo no ano de mandato e transmitirá uma mensagem de otimismo e união ao povo brasileiro.
A peça foi gravada no sábado (21), no Palácio da Alvorada, e teve a produção do publicitário Sidônio Palmeira, cotado para assumir a Secretaria de Comunicação Social (Secom) em janeiro. A preparação do texto contou com a participação do ministro Paulo Pimenta, atual chefe da pasta.
Nas redes sociais, Lula antecipou a mensagem: “Nós temos um encontro marcado hoje, às 20h30, em rede nacional de rádio e televisão. O Natal é um bom momento para relembrarmos os ensinamentos de Cristo: a compaixão, a fraternidade, o respeito e o amor ao próximo.”
O pronunciamento, além de desejar um feliz Natal, deve destacar os avanços econômicos e sociais alcançados em 2023, encerrando o ano com uma mensagem de esperança e compromisso para os próximos dois anos de governo.
__
com agências