Retrospectiva 2024

O ano de 2024 foi marcado por desafios para o deputado Alencar Santana (PT-SP), vice-líder do Governo Lula na Câmara. Como coordenador da base do governo na Comissão de Constituição e Justiça, Alencar enfrentou a bancada da extrema direita e ajudou a impedir a aprovação da pauta ultraconservadora dos bolsonaristas. “Não foi um ano fácil, mas conseguimos impedir na CCJ a aprovação de muitas matérias que seriam enormes retrocessos para o Brasil”, disse o petista.

No plenário, o deputado de Guarulhos foi o relator do projeto que ampliou a faixa de isenção do Imposto de Renda para até dois salários mínimos. Alencar também conseguiu aprovar o projeto de sua autoria que regula o transporte de pets em aviões, a “Lei Joca”, que está tramitando agora no Senado. “Apesar de todas as dificuldades, aprovamos praticamente todos os projetos que o Governo Lula enviou como prioridade para seguir com a reconstrução do País na economia, na educação, na saúde, na área social e em todos os outros setores. Para 2025, vamos poder avançar muito mais”, comemora Alencar Santana.

Jornada de trabalho

Para o próximo ano, Alencar Santana espera que seja aprovada a PEC do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), que reduz a jornada de trabalho semanal e acaba com a escala 6×1. “É uma pauta muito importante para o Brasil, que se fortaleceu bastante com o movimento feito pela deputada Erika Hilton (PSol-SP) e vamos lutar para que seja aprovada o mais rápido possível!”, avisou o parlamentar.

Outra medida importante para 2025 será ampliar a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil. “Vamos lutar para viabilizar essa medida, fundamental para o Brasil seguir tornando o sistema tributário mais justo e progressivo”, defende Alencar.

Assessoria de comunicação do deputado Alencar Santana

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 22/12/2024