Albânia impõe restrição ao TikTok após morte de jovem de 16 anos

O primeiro-ministro da Albânia, Edi Rama, anunciou que o governo irá fechar a rede social TikTok por, pelo menos, um ano a partir do início de 2025.

Em uma reunião com professores, pais e psicólogos na capital Tirana, Rama descreveu o TikTok como “o valentão da vizinhança”.

O governo planeja implementar planos para a educação dos alunos e ajudar os pais a monitorar o comportamento dos filhos durante o período de bloqueio.

O bloqueio da rede social ocorreu após um incidente em que um estudante de 14 anos foi morto e outro ficou ferido em uma briga perto de uma escola em Tirana, que começou com uma troca de mensagens no TikTok.

O TikTok tem sido alvo de investigações na Europa e nos Estados Unidos, onde enfrenta um processo de venda forçada. O caso chegou à Suprema Corte do país.

A Austrália recentemente impôs uma proibição do uso de redes sociais por menores de 16 anos, medida que afeta o TikTok a nível global.

(Com informações de AFP)

Artigo Anterior

Líder político lamenta perda de 38 vidas em tragédia rodoviária em Minas Gerais, afirmando que o governo está pronto para apoiar as famílias afetadas

Próximo Artigo

Encontro Estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra reúne 700 militantes em Fortaleza

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!