A Casa dos Ventos, líder em geração de energia renovável, reforçou sua parceria com a RIMA Industrial, produtora e comercializadora de ligas à base de silício e magnésio no Brasil, com um novo contrato de fornecimento de energia renovável. A operação durará 15 anos e inclui um investimento de mais de R$ 1 bilhão para fornecer energia eólica à RIMA a partir de 2026.
João Silva, diretor-executivo da Casa dos Ventos, afirma que “somos parceiros da RIMA em sua jornada de descarbonização, oferecendo soluções sustentáveis. Esse segundo acordo reforça nossa parceria e demonstra o compromisso do nosso parceiro com suas metas de sustentabilidade”. A RIMA é parte do movimento de descarbonização da indústria brasileira, que encontra na energia renovável uma ferramenta para reduzir significativamente as emissões de gases de efeito estufa.
Na RIMA, a energia gerada pelo Complexo Eólico Serra do Tigre e pelo Complexo Eólico Rio do Vento atenderá 100% da necessidade de energia elétrica da unidade industrial Várzea da Palma/MG, unidade do grupo responsável pela produção de ligas a base de silício, destacando a empresa como líder mundial nesse segmento.
Luís Costa, Diretor de Energia e Mineração do Grupo RIMA, disse que “como o terceiro maior consumidor de energia elétrica em Minas Gerais e o décimo quinto no Brasil, acreditamos que a busca por fontes de energia renovável nos coloca na vanguarda do setor. Essa posição destaca nosso compromisso com a adoção de energias limpas e com a promoção de uma economia sustentável e ambientalmente responsável”.