Prefeitura do Rio confirma demissão de 20 funcionários após morte de paciente em fila de atendimento médico

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro confirmou as demissões de 20 pessoas após a morte de um homem que aguardava atendimento em uma unidade de pronto atendimento na Cidade de Deus, Zona Oeste da capital fluminense, na noite da última sexta-feira 13.

Em nota oficial, a Secretaria informou que, entre os demitidos, estão profissionais de saúde, incluindo médicos, enfermeiros e recepcionistas. As saídas já tinham sido anunciadas pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, que afirmou que todos os profissionais de plantão na ocasião perderiam os empregos.

O caso ganhou grande repercussão após a publicação de vídeos nas redes sociais mostrando o homem sentado em uma cadeira na sala de espera da unidade. A voz de uma mulher que foi registrada em gravação afirma que ele morreu esperando atendimento.

Inicialmente a Secretaria Municipal de Saúde informou que o homem chegou ao local em boas condições e caminhando, e que tudo aconteceu muito rápido.

O caso está sob investigação da Polícia Civil do Rio. Agentes policiais estão analisando as imagens e realizando diligências para apurar as condições da morte.

Artigo Anterior

Fogo destruidor atinge edifício empresarial no coração de São Paulo

Próximo Artigo

Timão sofre derrota decisiva no tribunal, obra de Percival Maricato

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!