Em declaração publicada nessa segunda-feira (16), a Assembleia de Especialistas do Irã afirmou que o Eixo da Resistência vencerá o imperialismo, apesar das conspirações do bloco de criminosos liderados pelos Estados Unidos.

“Os recentes acontecimentos na região do Oriente Médio, especialmente os eventos na Síria, embora tenham influenciado a opinião pública mundial devido às manobras dos meios de comunicação hostis e sua tentativa de apresentar uma imagem favorável aos terroristas, foram esclarecidos pelo Líder do Irã em suas declarações sábias e completas. Ele explicou claramente os aspectos dessa corrente maliciosa e as mãos visíveis e ocultas por trás dessa ação nefasta contra o eixo da Resistência.”

O texto destaca ainda que “a Resistência diante do frente global de descrença e sionismo, liderado pelos criminosos dos Estados Unidos e pelo usurpador Israel, é o único caminho para vencer e derrotar os inimigos do Islã e dos muçulmanos”.

A nota continua afirmando que o “desmorona e não tem duração nem permanência”. Por fim, conclui que a vitória e o triunfo pertencem à verdade e aos seus seguidores. “O único caminho para derrotar a falsidade é fortalecer a fé, manter a perseverança, cumprir com o dever, participar conscientemente no campo de batalha e elevar a perspicácia”.

Em declaração anterior, o líder da Revolução Islâmica, o aiatolá Sayyid Ali Khamenei, já havia afirmado que a atual situação na Síria é resultado de uma conspiração dos Estados Unidos e de “Israel”.

“Não deve haver nenhuma dúvida de que o que ocorreu na Síria foi planejado nas salas de comando dos Estados Unidos e de Israel. Temos provas disso”, sublinhou.

Aproveitando o vácuo de poder na Síria, o exército israelense tem provocado mais instabilidade no país árabe, assumindo o controle da zona de amortecimento nas Colinas de Golã ocupadas e realizando ataques aéreos contra bases militares, estações de defesa aérea, sedes de inteligência e depósitos de armas em diversas partes da Síria.

As autoridades iranianas denunciam que as potências estrangeiras estão destruindo a Síria como “lobos famintos” — comparações feitas no domingo pelo comandante-chefe do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (CGRI), general de divisão Hossein Salami —, com os sionistas operando no sul e outros no norte e leste do país.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 17/12/2024