Lula em coletiva de imprensa após sua alta hospitalar. Foto: Reprodução

O presidente Luís Inácio Lula da Silva concedeu entrevista ao Fantástico, da TV Globo, que foi veiculada na noite deste domingo (15), logo após ter alta médica no Hospital Sírio-Libanês, onde passou por cirurgias na cabeça ao longo da semana. Segundo ele, o resultado de uma tomografia apavorou a equipe médica que o tratava.

“Fiz uma outra ressonância magnética. Quando eu saí, os médicos estavam assustados. Aí me ligaram de São Paulo, ó, tem que vir urgente”, declarou. A última coisa que eu lembro é quando eu entrei na ambulância e eu só fui acordar no dia seguinte com a cabeça já embrulhada e empacotada”, disse ele. 

“Estou me sentindo um cara protegido por Deus”, disse o presidente na entrevista, ao lembrar uma sequência recente de infortúnios que ameaçaram sua saúde nos últimos tempos. Lula revelou que após a queda no banheiro que causou sua lesão na cabeça que o levou de volta ao hospital na última semana, voltou a correr e fazer exercícios físicos antes do permitido pelos médicos. “Eu achei que estava fora de perigo, essa é a verdade. Eu devia ter tomado mais cuidado e não tomei.”

“Eu me sinto bem”, afirma o presidente, reassegurando que a princípio volta a Brasília para trabalhar normalmente no final da semana. “É muito triste”, diz o presidente sobre a prisão de Braga Netto, sem no entanto citar o general de quatro estrelas. “Fiquei chocado.”

“Depois da noite que minha mãe faleceu, aquela foi a pior noite para mim”, disse a primeira-dama Janja, que participou da entrevista na Globo. “Foi bem grave a situação, foi bem complicado, mas ele está aqui firme e forte.”

Foi uma situação grave”, disse o médico Roberto Kalil, que o atendeu. Ele também afirmou que havia risco iminente de morte, mas que se surprendeu com a boa condição em que o presidente chegou ao hospital em São Paulo para a cirurgia. 

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 15/12/2024