A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), cumpriu agenda, na sexta-feira (14), no Rio de Janeiro. A parlamentar compareceu à Plenária Estadual do PT, na capital fluminense, juntamente com quadros do partido eleitos em 2024. Gleisi se disse “honrada” em participar do evento.

“Estar ao lado de tantos companheiros e companheiras de luta é um privilégio. Juntos, seguimos firmes na luta por um país mais democrático e inclusivo”, afirmou, por meio das redes sociais.

Leia mais: Discurso de Gleisi Hoffmann na abertura do Seminário Nacional do PT

Depois da Plenária, a presidenta do PT seguiu para uma reunião ampliada do Diretório Estadual. Durante o encontro, que teve a presença do ex-ministro José Dirceu, debateram-se a atual conjuntura política, o Processo de Eleições Diretas (PED) para a sucessão interna no partido e outros assuntos.

“O PT tem raízes na sociedade”

Ao Diretório Estadual, Gleisi elogiou a resistência da legenda à sanha persecutória da Operação Lava Jato. “O PT foi o partido que passou pelo maior cerco e tentativa de aniquilação a que um partido já foi submetido […] O PT resistiu porque tem raízes na sociedade, porque tem militância, porque tem coragem, porque tem altivez e porque faz enfrentamento”, pontuou.

A parlamentar reconheceu, na extrema direita, um movimento articulado, que requer ação por parte da esquerda. A deputada rechaçou que os golpistas sejam “loucos” e reforçou o compromisso do PT com a campanha “Sem Anistia”, sob o argumento de que os extremistas só se sentiram à vontade para cometer barbaridades porque não foram punidos os criminosos da Ditadura Militar.

Leia mais: Gleisi: “Jamais devemos esquecer nossos valores. Foram eles que nos trouxeram até aqui e nos deram a confiança do povo”

“Nós temos o dever, o dever, de enfrentar e vencer a extrema direita, esse é o nosso papel. O PT tem que ser o articulador, o aglutinador, de uma grande força, de uma grande frente, para vencer a extrema direita. Um programa claro para a população e levar Lula de novo ao Palácio do Planalto”, defendeu Gleisi.

A presidenta do PT aproveitou a ocasião para condenar a burguesia rentista e a especulação do mercado financeiro pelos ataques aos direitos sociais e pelas chantagens contra o governo Lula.

Processo de Eleições Diretas

Ainda na sexta (13), Dirceu esteve no município de Maricá, onde contribuiu em um seminário sobre o PED, que tem votação em urna prevista para 6 de julho do ano que vem. No Instagram, o ex-ministro publicou imagens do evento.

“Na manhã de hoje, tive a honra de participar do seminário sobre o Processo de Eleições Diretas – PED, em Maricá (RJ), reafirmando nosso compromisso com uma democracia participativa, justa e igualitária”, escreveu Dirceu. “Discutir processos eleitorais é essencial para fortalecer a representatividade e garantir que todas as vozes sejam ouvidas. Não existe um país desenvolvido sem democracia. Sigamos na luta.”

Veja mais imagens das agendas de Geisi Hoffmann no Rio de Janeiro:



























Last Update: 14/12/2024