O presidente durante visita a abrigo em meio às enchentes no Rio Grande do Sul. Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente tem 46% de aprovação entre a população de Porto Alegre (RS) após as enchentes que atingiram a cidade, segundo pesquisa Atlas Intel divulgada nesta sexta (21). O petista lidera o ranking de líderes políticos com maior aprovação na capital gaúcha.

O presidente tem uma avaliação dividida na capital: 49% de reprovação, 46% de aprovação e 6% de “não sei”. Apesar da alta avaliação negativa, ele aparece a frente do prefeito da cidade, o bolsonarista Sebastião Melo (MDB), e do governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), no ranking de aprovação.

Melo tem 37% de aprovação e Leite, 31%. Ambos têm a mesma taxa de desaprovação: 59%. A pesquisa foi feita entre os dias 8 e 14 de junho de 2024 com 1.798 entrevistados na capital gaúcha. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Foto: Reprodução/Atlas Intel

O levantamento ainda fez a seguinte pergunta aos entrevistados: “Como você avalia o desempenho dos seguintes líderes e governo?”. Lula também lidera essa estatística, com 36% de ótimo/bom, 19% de regular e 44% de ruim/péssimo.

Melo é o único com avaliações negativas majoritárias na capital (52%), enquanto tem 24% de ótimo/bom e 22% de regular. Leite tem a pior taxa de ótimo/bom (18%), mas também aparece com a rejeição mais baixa, tendo 40% de ruim/péssimo e 41% e regular.

Foto: Reprodução/Atlas Intel

O instituto ainda questionou os entrevistados sobre a avaliação que possuem sobre a imagem de determinados políticos. Lula novamente aparece na liderança do ranking, com 46% de avaliação positiva, 50% de negativa e 4% de não sei.

Na sequência, aparecem Melo (37%, 59% e 5%), Leite (35%, 56% e 5%), o ex-presidente Jair Bolsonaro (33%, 61% e 7%) e Maria do Rosário (31%, 59% e 10%).

Lula aparece em primeiro no ranking de políticos com a “imagem positiva” na capital gaúcha. Foto: Reprodução/Atlas Intel

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 01/07/2024