Rejeição de Jair Bolsonaro espanta líderes da direita brasileira

A reação negativa a Jair Bolsonaro (foto/reprodução internet) foi um choque gelado para os partidários do ex-presidente. De acordo com o levantamento da Quaest divulgado nesta quinta-feira, a rejeição a Bolsonaro alcança 57%, o maior índice entre os nomes avaliados nesse estudo. Entre as opções da direita para substituí-lo, os nomes mais mencionados na pesquisa foram Michelle Bolsonaro com 21%, Pablo Marçal 18%, Tarcísio de Freitas 17%, Simone Tebet 10%, Ratinho Júnior 7%, Romeu Zema 4%, Ronaldo Caiado 3%. 21% não sabem ou não responderam.

Ainda que queira ingressar na disputa, Bolsonaro dificilmente terá sua candidatura registrada. O ex-presidente está inelegível até 2030 por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ele foi condenado por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação ao atacar, sem provas, as urnas eletrônicas, em 2022. O ex-presidente também é alvo de outras investigações e já foi indiciado pela Polícia Federal em três inquéritos.

Artigo Anterior

Presidente Lula submete-se a neuroembolização, técnica que ajuda a reduzir o tamanho de lesões cerebrais

Próximo Artigo

Parcerias e projetos de lei na CSaúde são impulsionados por tecnologias, respostas a emergências, inclusão e vacinas no Sistema Único de Saúde

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!