Espanha, Portugal e Marrocos se unem para sediar a Copa do Mundo de 2030 na América do Sul

A Fifa confirmou oficialmente as escolhas para os países sede das edições de 2030 e 2034 da Copa do Mundo masculina. A edição de 2030 será realizada em seis países e três continentes, enquanto o torneio seguinte ocorrerá exclusivamente na Arábia Saudita.

A Copa de 2030 terá Espanha, Marrocos e Portugal como principais sedes, além de três partidas na América do Sul, para comemorar os 100 anos da primeira edição do torneio, realizada no Uruguai em 1930. O país receberá um dos jogos, enquanto os outros dois ocorrerão na Argentina e no Paraguai.

Anteriormente, havia duas candidaturas concorrentes: uma reunia Espanha, Marrocos e Portugal, e a outra, os países sul-americanos. No entanto, foi proposta uma solução de consenso que contemplasse ambas as propostas.

A Arábia Saudita foi o único país a se candidatar para receber a Copa do Mundo de 2034. Será o primeiro país a receber sozinho a nova versão da Copa do Mundo, que contará com 48 seleções a partir de 2026. Além disso, será o segundo país do Oriente Médio a organizar o torneio, após o Catar, em 2022.

O anúncio foi meramente protocolar, pois o presidente da Fifa, Gianni Infantino, havia confirmado as sedes em 2023, diante da inexistência de candidaturas concorrentes. O congresso extraordinário da Fifa em 2024 ocorrerá de forma virtual.

(Com informações da AFP.)

Artigo Anterior

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Edson Toffoli, revoga medida que outorgava imunidade a líderes da Assembleia Legislativa do Maranhão

Próximo Artigo

Aprovação de benefício para pessoas com deficiência em unidades de conservação ambiental

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!