Serviço de streaming da Brasil Paralelo. Foto: Reprodução

Um padre ligado à Renovação Carismática Católica (RCC), no município de Porto de Galinhas (PE), recomendou a seus fiéis conteúdos da produtora de extrema-direita Brasil Paralelo. Segundo um leitor do DCM, o religioso, que não foi identificado, sugeriu os vídeos da plataforma associada ao olavismo durante a celebração.

“Em vez de rezarmos, tivemos de encarar o tal padre”, afirmou o fiel. Ele ainda relatou que o religioso recebeu críticas após a recomendação, feita no último domingo (8), data em que é celebrado o dia de Nossa Senhora da Conceição.

“É uma data muito importante para nós, mas o padre estragou tudo”, completou.

Membros da Brasil Paralelo durante live nas redes sociais. Foto: Reprodução

A Brasil Paralelo é conhecida por disseminar fake news, revisionismo histórico e teorias da conspiração. Recentemente, a produtora foi alvo de uma denúncia do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), após seus conteúdos terem sido incluídos em materiais de escolas particulares.

O parlamentar destacou, por exemplo, a propagação de “falsificações históricas e negacionismo científico” sobre temas como o golpe militar de 1964 e o ataque de 8 de janeiro de 2023 na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Em setembro, a CNBB chamou a atenção da Rede Canção Nova, vinculada ao movimento carismático, por seus elos com a empresa de vídeos de extrema-direita.

Além disso, a produtora publicou um documentário com diversos ataques às universidades brasileiras, sugerindo doutrinação ideológica e predominância de teses de esquerda nas instituições.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 10/12/2024