VÍDEO – “Pensei que ia morrer”, diz jovem jogado de ponte por PM

Marcelo Barbosa foi jogado da ponte pelo PM Luan Felipe na última semana em abordagem na zona sul de São Paulo. Foto: Reprodução

Marcelo Barbosa do Amaral (25), jovem que foi jogado de ponte pelo policial militar Luan Felipe Alves Pereira, se pronunciou publicamente pela primeira vez desde o episódio da semana passada. Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, ele relatou que temia morrer durante a abordagem.

“Eu disse para ele: ‘Não sou ladrão e minha moto não é roubada. Está certinha, nada de errado’. Em nenhum momento da abordagem eles pediram meus documentos, a documentação da moto”, relatou a vítima. 

Em depoimento prestado na última sexta (6), Marcelo afirmou que ainda sofreu golpes de cassetete e recebeu uma ameaça. “Você tem duas opções: ou você pula da ponte ou eu jogo você e sua motociclista daqui”, teria dito o PM.

A vítima afirmou que temia ser morto pelo agente após a ameaça. “Foi uma sensação horrível. Eu pensei que ia morrer a partir do momento que ele falou pra mim que ia me jogar da ponte. Eu não sei voar. É impossível”, prosseguiu.

No depoimento, o jovem ainda disse que sofreu ferimentos no joelho por cair em um córrego e relatou que ficou sangrando por conta dos golpes de cassetete sofridos de Luan. Ele só deixou o local após receber instruções de pessoas em situação de rua que estavam embaixo da ponte.

O PM foi preso na semana passada e teve a prisão preventiva mantida após audiência de custódia realizada na quinta (5). Ele e outros agentes que participaram da abordagem foram afastados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) na última terça (3).

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Artigo Anterior

PRFs torturaram Genivaldo e mandaram multa à família depois da morte, diz sentença

Próximo Artigo

CTB celebra eleição histórica de duas mulheres para liderar a Febbase no quadriênio 2025-2029

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!