Bashar al-Assad está em Moscou após Rússia conceder asilo, diz agência

Bashar al-Assad e sua família estão em Moscou, anunciaram as agências de notícias russas na noite deste domingo 8, citando uma fonte do Kremlin, depois que o líder sírio foi derrubado por uma ofensiva de uma aliança de rebeldes liderados por islamistas radicais.

“Assad e os membros de sua família chegaram a Moscou. A Rússia lhes concedeu asilo por razões humanitárias”, disse a fonte às agências de notícias TASS e Ria Novosti.

Essa fonte também indicou que a Rússia já está em contato com os rebeldes sírios e que seus líderes “garantiram a segurança das bases militares e instituições diplomáticas russas no território da Síria”.

Ele indicou que a Rússia deseja “continuar o diálogo político no interesse do povo sírio e o desenvolvimento das relações bilaterais entre a Rússia e a Síria”.

“A Rússia sempre foi a favor de uma solução política para a crise síria. Partimos da necessidade de retomar as negociações sob os auspícios da ONU”, disse essa fonte do Kremlin.

Reunião do Conselho de Segurança 

A Rússia anunciou que solicitou uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU sobre a Síria, após a ofensiva relâmpago de uma coalizão de rebeldes que derrubou o presidente Bashar al Assad.

“Tendo em vista os últimos acontecimentos na Síria, cujo impacto e consequências para este país e para toda a região ainda não foram avaliados, a Rússia solicitou uma reunião urgente a portas fechadas do Conselho de Segurança das Nações Unidas”, informou Dmitri Polianski, embaixador adjunto da Rússia na ONU, por meio do Telegram.

Artigo Anterior

Polícia de NY divulga novas imagens do assassino do CEO da UnitedHealthcare; recompensa é de R$ 300 mil

Próximo Artigo

Agências do Correio podem sofrer ação de despejo

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!