Pequenos negócios têm até 31 de dezembro para renegociar dívidas bancárias com até 95% de desconto

O programa Desenrola Pequenos Negócios, criado pelo Governo Federal, está disponível até 31 de dezembro. Ele oferece condições especiais para microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e pequenas empresas renegociarem dívidas bancárias.

Desde o lançamento, a iniciativa renegociou aproximadamente R$ 6 bilhões. Até o momento, cerca de 95 mil negócios foram beneficiados, segundo o governo.

Esse programa integra o Acredita, desenvolvido pelos Ministérios da Fazenda, do Empreendedorismo e do Desenvolvimento Social. Com incentivos tributários, o governo estimula os bancos a conceder descontos que variam entre 20% e 95%.

Acesso ao crédito e novas oportunidades

Ao regularizar dívidas, as empresas conseguem restaurar o acesso ao crédito. Isso cria possibilidades para novos investimentos e crescimento dos negócios.

Além disso, MEIs e microempresas com faturamento anual de até R$ 360 mil podem acessar o ProCred 360. Essa iniciativa oferece linhas de crédito exclusivas com juros até 50% menores que os do mercado.

De acordo com o governo, “o programa reforça o apoio aos pequenos negócios, permitindo reestruturação financeira e facilitando acesso a crédito”.

Opções para dívidas do Simples Nacional

Outra oportunidade disponível é para regularizar dívidas do Simples Nacional. Nesse caso, os MEIs, microempresas e pequenas empresas têm até 31 de janeiro de 2025 para aderir ao programa.

Por meio dessa alternativa, os descontos podem alcançar 100% em juros e multas. Além disso, há a possibilidade de parcelar os débitos em até 133 meses.

A adesão deve ser feita de forma online, pelo site Regularize. Essa iniciativa amplia as opções para que pequenos negócios consigam equilibrar suas finanças.

Artigo Anterior

Militares indiciados por trama golpista receberam indenizações milionárias após Bolsonaro mudar regra

Próximo Artigo

Cearense foragido do 8/1 é encontrado na Colômbia e planeja fugir para os EUA

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!