O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a alegar, nesta sexta-feira 6, que tentará ser candidato em 2026. Ele está, porém, inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral em dois processos.

“O plano A sou eu, o plano B sou eu também e o plano C sou eu”, disse o ex-capitão em entrevista à Rádio Gaúcha. “A não ser depois da minha morte física ou política em definitivo, que eu vou pensar em um possível nome.”

Em certa medida, trata-se de uma resposta ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). “O plano A é [Jair] Bolsonaro, posso ser o plano B”, disse o parlamentar, na última quarta-feira 6, em um evento da Conferência de Ação Política Conservadora na Argentina.

Em junho de 2023, o TSE sentenciou Bolsonaro a oito anos longe das urnas por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação devido a uma agenda de julho de 2022 em que reuniu embaixadores estrangeiros para disseminar mentiras sobre o sistema eleitoral brasileiro.

Já em outubro do ano passado, a Corte condenou o ex-presidente por abuso de poder político e econômico nas cerimônias do 7 de Setembro de 2022.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 06/12/2024