O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que escolheu Charles Kushner, pai de seu genro e ex-assessor Jared Kushner, como embaixador na França.
Este empresário do setor imobiliário será enviado a Paris para fortalecer a associação entre Estados Unidos e França, nosso mais antigo aliado e um dos mais fortes, explicou o magnata conservador em sua rede, Truth Social.
Charles Kushner passou um ano em uma prisão federal por crimes fiscais e foi indultado por Trump por volta do fim de seu primeiro mandato. Seu filho, Jared Kushner, é o esposo de Ivanka Trump, a filha mais velha do presidente eleito.
Desde a sua vitória eleitoral diante da democrata Kamala Harris, Trump anunciou uma série de indicações de alto perfil em sua administração, se cercando de falcões leais, alguns com perfis polêmicos.
Por exemplo, o bilionário Elon Musk codirigirá uma comissão encarregada de reduzir o gasto público e Robert F. Kennedy Jr, notoriamente cético sobre as vacinas contra a Covid-19, liderará a pasta de Saúde.