Após precipitações, capital paulista desperta com cerca de 29 mil residências e edifícios sem fornecimento de eletricidade

São Paulo começou o dia com 27 mil imóveis sem energia elétrica. De acordo com o balanço da Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia na região, divulgado por volta das 7h.

A cidade alcançou mais de 100 mil clientes da Enel sem luz na quinta-feira após fortes chuvas atingirem a região. O apagão marca um novo capítulo no serviço prestado pela empresa italiana.

O boletim da Enel informou que equipes adicionais foram enviadas às ruas para corrigir a falha causada pelo temporal na quinta-feira. No entanto, não há previsão para que a energia seja restabelecida nos quase 30 mil imóveis sem luz. As regiões mais afetadas são a zona sul e a zona oeste da cidade.

O Corpo de Bombeiros registrou mais de 30 ocorrências relacionadas às chuvas, incluindo alagamentos, quedas de árvores e desabamentos. Não há registro de vítimas.

São Paulo teve um alerta de alagamento por mais de uma hora, entre 16h30 e 18h. As fortes chuvas também afetaram as operações em aeroportos.

Em Congonhas, 72 voos foram cancelados na quinta-feira, segundo a Aena, empresa que administra o terminal. A operação foi normalizada após a noite de quinta-feira. Atrasos também foram registrados em Guarulhos, aeroporto internacional localizado na região metropolitana.

A previsão para a cidade é de tempo instável nesta sexta-feira.

Artigo Anterior

Militar do grupo golpista de Cid sugere campo de prisioneiros de guerra em local infame

Próximo Artigo

Declaração da Frente Socialista Mundial em apoio ao povo palestino no Dia Internacional de Solidariedade com a causa palestina

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!