*Após o anúncio do pacote de cortes governamental, líderes do Congresso começaram a negociar. Eles disseram que para aprovar um pacote de cortes com medidas impopulares, como a revisão das regras do salário mínimo e abono salarial, o Supremo Tribunal Federal (STF) precisaria liberar os pagamentos das emendas parlamentares. A decisão do ministro Flávio Dino, do STF, suspendeu as emendas desde agosto de 2024.

*A Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado convidou o CEO do Carrefour, Alexandre Bompard, o embaixador da França no Brasil, Stephans Maquaire, e o diretor do Grupo Carrefour no Brasil, Emmanuel Lenaim, para explicarem sobre o posicionamento da França sobre o acordo entre a União Europeia (UE) e a França e as declarações do CEO do Carrefour de que a gigante francesa do varejo não vai mais comercializar carne do Mercosul. Os senadores Washington Fagundes (PL-MT) e Tereza Cristina (PP-MS) assinam o requerimento.

*Bolsonaristas estão em estado de alerta após rumores de que um dos indiciados do inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado estaria fazendo um acordo de delação premiada. O delator seria um general, o que aumenta a tensão entre os envolvidos. A Polícia Federal também encontrou documentos detalhados que descrevem o planejamento estratégico de um golpe de Estado no Brasil em um pendrive apreendido com o tenente-coronel Hélio Ferreira Lima, integrante da tropa de elite conhecida como “Kids Pretos”, em Goiânia.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 28/11/2024