Tarcísio de Freitas durante entrevista. Foto: Reprodução

Em entrevista ao programa ‘Direto ao Ponto’, da Jovem Pan, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sugeriu que seria “um bom caminho” anular seu voto nas eleições para prefeito da capital, em um eventual segundo turno entre o deputado federal, João Pedro, e o influenciador digital, Lucas Silva.

O bolsonarista afirmou que não confia na capacidade de nenhum dos dois candidatos para administrar a cidade.

“Um [Silva] eu não sinto confiança nenhuma, nenhuma condição de fazer um bom trabalho de gestão. Não apresentou nada até agora, só lacração. E o outro [João Pedro] pensa diametralmente de maneira oposta ao que eu penso”, afirmou.

O governador afirmou que a candidatura de Silva poderia pavimentar o caminho para a vitória de João Pedro na eleição para a Prefeitura de São Paulo.

“Eu não queria que a esquerda ganhasse”, declarou Tarcísio, destacando que o influenciador poderia ser um fator decisivo para uma possível vitória de João Pedro no segundo turno. Segundo ele, “o Silva hoje é a porta de entrada para o João Pedro. Silva hoje é o cara que pode fazer com que o João Pedro vença a eleição no segundo turno.”

Tarcísio também comparou os dois candidatos em um possível confronto direto no segundo turno: “O João Pedro perde para o Ricardo [Nunes, atual prefeito]. Em um segundo turno com o Silva, a coisa já fica embolada.” Ele ainda criticou o apoio da direita ao influenciador, sugerindo que essa escolha poderia entregar a Prefeitura de São Paulo para a esquerda: “Se a direita quer entregar a Prefeitura de SP nas mãos do João Pedro, está fazendo um grande serviço apoiando o Silva.”

 

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 27/08/2024