Dois indivíduos são detidos sob acusação de provocar fogo em São Paulo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou, no domingo 25, a captura de dois homens suspeitos de causar incêndios intencionais no estado. A motivação para a ação criminosa ainda não foi revelada.

Até o momento, mais de 40 cidades decretaram emergência após serem atingidas por fogo e fumaça no final de semana. A Polícia Federal, a pedido do Ibama, investiga a suspeita de uma ação coordenada para causar as queimadas.

“Tivemos a ação de criminosos. Ontem houve uma prisão em Rio Preto, hoje de manhã uma prisão em Batatais de um criminoso, com passagem pela polícia, ateando fogo”, disse o governador em coletiva de imprensa em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

O presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, também fez uma declaração sobre a suspeita de que o fogo foi iniciado de forma intencional e criminosa:

“Quase todo incêndio no Brasil é criminoso. […] Em São Paulo, há uma desconfiança de que tudo foi organizado, pois os focos aconteceram praticamente no mesmo horário”, disse Agostinho antes de se encontrar com o presidente Lula (PT) na sede do instituto.

Um dos presos no domingo é um mecânico residente da cidade de Batatais. A informação é do canal de TV GloboNews, que revelou que o homem foi detido após uma denúncia anônima. Durante a prisão, o homem carregava ao menos um litro de gasolina e um isqueiro. O celular também foi apreendido e, de acordo com a publicação, teria vídeos do mecânico comemorando as queimadas no estado.

Ainda não há detalhes da prisão do outro suspeito.

Artigo Anterior

Vacinação infantil alcança marcos históricos, destaca Ministério da Saúde

Próximo Artigo

Corpo de Polícia Federal investiga incêndios criminosos em São Paulo; Ibama identifica ação planejada e intencional

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!