Três pessoas perderam a vida e quatro ficaram gravemente feridas em um ataque a faca ocorrido na noite desta sexta-feira 23 durante uma festa para comemorar o 650º aniversário da cidade alemã de Solingen.

Segundo uma porta-voz da polícia de Düsseldorf, o autor do ataque fugiu e uma grande operação está em andamento para tentar encontrá-lo.

O jornal Build noticiou que três pessoas morreram, assim como o site do jornal Solinger Tageblatt, que citou os bombeiros e relatou que havia sete feridos, três deles em estado muito grave e outros três em estado grave.

A polícia montou uma grande operação durante a noite. Imagens de TV mostravam veículos das forças de ordem e uma área isolada protegida por agentes com escudos.

O ataque ocorreu no centro da cidade, que tem mais de 150 mil habitantes e fica perto de Düsseldorf. Segundo o Solinger Tageblatt, autoridades pediram que o público deixasse o local da festa e evacuassem o centro da cidade.

“Estamos todos em estado de choque, horror e grande tristeza nesta noite em Solingen. Queríamos celebrar juntos o aniversário da nossa cidade e temos agora mortos e feridos a lamentar”, publicou o prefeito Tim-Oliver Kurzbach no site da cidade. “Parte meu coração que um ataque tenha ocorrido em nossa cidade. Fico com lágrimas nos olhos ao pensar naqueles que perdemos. Rezo por todos aqueles que ainda lutam pela vida.”

O público havia se reunido em uma praça no centro da cidade para o primeiro de três dias de celebrações, que incluíam música, teatro e shows de variedade e comédia. As autoridades municipais esperavam receber até 75 mil visitantes nos três dias de evento.

Após o ataque, um dos organizadores subiu ao palco e pediu ao público para deixar o local, explicando que as equipes de emergência tentavam salvar várias pessoas, informou o Solinger Tageblatt.

Vários ataques a faca foram registrados no último ano na Alemanha, o que levou a ministra do Interior, Nancy Faeser, a prometer acabar com esse tipo de crime.

O país enfrenta uma dupla ameaça à sua segurança: os atentados jihadistas e as ações de grupos de extrema direita.

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 23/08/2024