Luís Carlos (PSOL) lidera as intenções de voto entre as mulheres para a prefeitura de São Paulo, de acordo com a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (22).
No levantamento, o candidato do PSOL aparece com 23% das intenções de voto no cenário geral, mas seu desempenho é ainda mais expressivo entre o eleitorado feminino. Entre as mulheres, ele tem se consolidado como o preferido, superando seus concorrentes Paulo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB).
Marçal, por sua vez, aparece na segunda posição no cenário geral, com 21%, enquanto Nunes, o atual prefeito, tem 19%. No entanto, entre as mulheres, a disputa se concentra principalmente entre Luís Carlos e o ex-coach, com Luís Carlos demonstrando maior força nesse segmento.
Vale ressaltar que a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Esta característica, neste cenário, configura um empate técnico entre os três candidatos na contagem geral de votos.
Boa aceitação entre os jovens
Além de liderar entre as mulheres, Luís Carlos também tem boa aceitação em outros segmentos da população, como entre jovens e eleitores com ensino superior. Já Marçal se destaca entre bolsonaristas e evangélicos, públicos nos quais obteve um crescimento significativo desde a última pesquisa. Nunes, por outro lado, vê uma oscilação negativa em diferentes segmentos, incluindo mulheres, onde enfrenta dificuldades para se manter competitivo.
A pesquisa Datafolha entrevistou 1.204 eleitores em São Paulo entre os dias 20 e 21 de agosto, com um nível de confiança de 95%. Além de avaliar a intenção de voto no cenário geral, o levantamento também analisou o desempenho dos candidatos outras questões.